Viagora

Policiais da Rone impedem assalto a ônibus em Teresina

Ninguém ficou ferido e os suspeitos acabaram sendo presos em flagrante.

Policiais do RONE abortaram uma tentativa de assalto a um ônibus da linha Monte Verde-Coelho Rodrigues via Avenida Centenário na tarde de hoje (05) em Teresina. A guarnição foi acionada por um dos passageiros quando uma dupla anunciou o assalto. Ninguém ficou ferido e os suspeitos acabaram sendo presos em flagrante.

“Um dos passageiros conseguiu ligar para o 190 do próprio celular enquanto os suspeitos abordavam o cobrador na parte da frente do ônibus. Nós imediatamente mandamos a guarnição mais próxima e conseguimos evitar que eles fugissem levando os pertences das pessoas. Eles fariam um arrastão no coletivo”, relata o coronel Raimundo Sousa, comandante do RONE.

Segundo ele, os suspeitos, identificados como Luís Silva de Sousa e Rogério Pereira dos Santos, portavam uma beretta, arma de fogo de origem italiana. A arma estava toda carregada de munições e os criminosos não souberam explicar onde a teriam conseguido. Com eles a polícia apreendeu, além da arma, vários celulares e uma quantia em dinheiro que teria sido subtraída do caixa do ônibus.

Segundo o coronel Raimundo Sousa, a ação toda foi rápida. “Nós pegamos a identificação do ônibus e o cercamos próximo a um balão na Centenário ao ver que havia uma movimentação suspeita dentro. Quando o motorista parou, entramos imediatamente, e os suspeitos não tentaram resistir porque viram que estávamos em maior número”, diz o PM.

O ônibus, segundo a polícia, levava pelo menos 30 pessoas e os suspeitos teriam embarcado nele ainda no Monte Verde se passando por passageiros. Os criminosos teriam ainda pagado a passagem ao cobrador antes de anunciar o assalto. Eles foram autuados em flagrante e conduzidos para a Central onde prestam depoimento ao delegado plantonista.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também