Viagora

Polícia Civil sequestra 13º veículo da Operação Mercedes

Deste vez, os policiais cumpriram um mandado de sequestro de uma Mercedes C180 ano 2013, avaliada em R$ 130 mil reais.

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DPRE) cumpriram, na noite de ontem (22), mais um mandado de sequestro de um veículo Mercedes Benz C180, envolvido no esquema de compra de veículos de luxo com utilização de documentos falsos na Operação Mercedes.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, os policiais da DPRE conseguiram chegar até ao veículo através de uma investigação, que identificou pelo menos três pessoas envolvidas com a compra da Mercedes Benz C180. “Nós conseguimos identificar a pessoa que estava com o carro através de um terceiro, que comprou o veículo e revendeu. Nós fizemos o contato com o proprietário e ele ficou de nos entregar o carro, mas mandou o advogado para devolver”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado Matheus Zanatta, os detalhes sobre os valores das transações de compra e venda deste veículo ainda serão apresentados, logo após o colhimento dos depoimentos dos envolvidos. “Nós vamos colher o depoimento e procurar saber como se deu a compra. O certo é que esse veículo é de 2013, é um dos poucos seminovos que a gente conseguiu identificar no esquema”, concluiu.

Com a apreensão da Mercedes C180 resta apenas um mandado de sequestro a ser cumprido pelos policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes.

Investigações

Na tarde de ontem (22), a esposa de Roberto Élber, mentor da quadrilha investigada durante a Operação Mercedes, foi encaminhada à Penitenciária Feminina. Janayna Antônia de Macedo Pereira, 37 anos, teve a prisão provisória convertida em preventiva para garantir que as investigações não fossem prejudicadas. Até o momento, Roberto Elber está foragido.

Outras duas pessoas envolvidas no esquema já foram libertadas: Augusto César Lustosa, funcionário da Concessionária Newsedan e Kallyandro Araújo Silva, mais conhecido como Cacá.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também