Viagora

Correia Lima e Ana Zélia Correia Lima são condenados pela morte de Castelinho

Além dele, o policial militar da reserva, Francisco Moreira do Nascimento e a professora Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco foram condenados.

Após julgamento que durou pouco mais de 20 horas, o ex-coronel José Viriato Correia Lima, foi condenado a mais 25 anos de prisão pela morte do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, conhecido como Castelinho, em 1999.

A sentença foi lida por volta das 6h30, desta sexta-feira (25/09). O julgamento começou na manhã de ontem.

Além dele, o policial militar da reserva, Francisco Moreira do Nascimento e a professora Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco foram condenados. A professora era esposa da vítima e foi condenada a sete anos e meio de prisão. Já
Imagem: ReproduçãoFrancisco Moreira do Nascimento, José Viriato Correia Lima e Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco.(Imagem:Reprodução)Francisco Moreira do Nascimento, José Viriato Correia Lima e Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco.

O policial da reserva Moreira que teria sido o responsável pelo disparo foi condenado a 23 anos de prisão.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde, o promotor Régis Marinho informou que a decisão do juiz foi em acordo com o defendia a promotoria.

"Estamos com o sentimento de dever cumprido. Foi um julgamento exaustivo, mas acredito que o soberano veredicto do Tribunal Popular do Júri foi conforme o esperado pelo MP", destacou.
Facebook
Veja também