Viagora

Veículo usado em assaltos é recuperado pela polícia na cidade de Monsenhor Gil

A polícia continua diligência para localizar e prender os acusados.

Policiais do 10º Distrito Policial conseguiram recuperar, na zona sul de Teresina, um veículo usado por assaltantes na cidade de Monsenhor Gil. Alguns pertences roubados também foram recuperados.

O veículo, modelo Classic cor prata, foi roubado há cinco dias na cidade maranhense de Timon e pertence a um policial militar do Estado do Maranhão. O carro estava com placa clonada, mas possuía o selo do Detran. O veículo foi recuperado na noite de ontem (26), no Parque Vitória após perseguição aos suspeitos. “Nós percebemos o carro no (bairro) Santa Fé, só que a placa era outra, mas desconfiamos e seguimos eles até o Parque Vitória, só que pelo acesso difícil, infelizmente não conseguimos colocar as mãos neles”, relatou o policial civil Amarildo.

No porta-malas do veículo foi encontrado um computador e suplementos alimentares, roubados na cidade de Monsenhor Gil. A polícia continua diligência para localizar e prender os acusados.

O delegado José de Anchieta titular do 10º DP, que também é responsável pelo município de Monsenhor Gil, Curralinhos e Miguel Leão, ressalta que apesar do pouco efetivo conseguiu dar celeridade às investigações. “Nós estamos esperando a nomeação de um delegado para ficar efetivamente em Monsenhor Gil, nosso efetivo realmente é pouco, mas temos nos dedicado, diligenciamos e conseguimos localizar o veículo, que está na sede do 10º Distrito para perícia”, disse.

Roubo do veículo

O sargento Rodrigues, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon, informou que foi assaltado na ultima sexta-feira (22), por volta das 15h. Ele foi abordado por dois elementos, no bairro Parque Alvorada em Timon, os bandidos armados conseguiram levar o carro, a pistola e o dinheiro.

Com ajuda de um amigo, o militar iniciou perseguição aos suspeitos. Houve troca de tiros, mas o policial não conseguiu deter os suspeitos. “Entrei no carro de um amigo e começamos a perseguição eu cheguei a efetuar um disparo contra o carro e eles revidaram o tio. Mas um veículo entrou na frente a atrapalhou a perseguição”, relatou.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também