Viagora

Polícia prende envolvidos em assalto no Açaí Concept em Teresina

Rafael de Castro Lima, acusado de atirar no funcionário do estabelecimento Açaí Concept, no início da tarde de ontem (08) foi preso, além de outras duas pessoas.

Uma operação da Polícia Militar, que durou aproximadamente 15 horas, resultou na prisão de Rafael de Castro Lima, acusado de atirar no funcionário do estabelecimento Açaí Concept, no início da tarde de ontem (08), na Avenida Centenário, e outras duas pessoas identificadas como Sérgio Henrique de Araújo e Josinery Araújo Gomes e, ainda, na apreensão de um menor conhecido como Nem, de iniciais M.R.S.D , de 17 anos.

De acordo com o sargento Sousa, do 13º batalhão, as diligências iniciaram por volta de 13h30min e logo depois os policiais conseguiram localizar o primeiro envolvido na ação. “Um menor conhecido como ‘Nem’ foi a pessoa que levou o Rafael em uma moto Pop, de cor branca, para cometer o crime. Depois do fato, eles fugiram levando os pertences da vítima, inclusive a moto, uma Fan, de cor preta. Essa moto foi localizada nas proximidades da casa do Rafael. Nós conseguimos a informação de que o Rafael tinha fugido para a cidade de Altos e diligenciamos até lá”, contou.

Ao chegar em Altos, a polícia localizou a casa aonde Rafael poderia estar escondido e encontrou uma mulher identificada como Josinery com a arma do crime. “A gente ‘tava’ nessa casa, mas quando o Rafael e o Sérgio estavam se aproximaram do local, em um prisma vermelho, roubado ontem à noite, eles perceberam a movimentação da polícia e empreenderam fuga. A gente foi atrás e consegui prender o Rafael em um terreno baldio e o Sérgio em outra casa, junto com o prisma”, completou.

Ainda de acordo com o sargento Sousa, as diligências foram finalizadas por volta de 4 horas da madrugada desta sexta-feira (09). “Nós apreendemos o Nem, uma saveiro, a moto usada no crime e moto da vítima ainda ontem. Depois chegamos até a Josinery, que é irmã do Sérgio e ao Rafael, na madrugada de hoje. Ficamos nessa operação até prender todos os envolvidos na ocorrência. Além disso, recuperamos os pertences da vítima”, pontuou.
Facebook
Veja também