Viagora

Anthony Garotinho e esposa Rosinha são presos pela Polícia Federal

Até o momento a defesa do casal de ex-governadores do Rio de Janeiro, ainda não se pronunciou.

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal prendeu Anthony Garotinho e sua esposa Rosinha Garotinho, ambos ex-governadores do estado do Rio de Janeiro. As prisões são referentes a Operação “Chequinho”, que investiga troca de votos nas últimas eleições envolvendo o Cheque Cidadão, que é um programa social.

Segundo matéria do G1, Rosinha Garotinho foi encaminhada para para a sede da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes. Já o ex-governador foi detido e levado para a cidade do Rio de Janeiro.

  • Foto: Inácio Teixeira/ Coperphoto, AscomAnthony Garotinho e sua esposa Rosinha são presosAnthony Garotinho e sua esposa Rosinha são presos

A operação desarticula um esquema de compra de votos. De acordo com informações do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, a prefeitura oferecia inscrições falsas no programa Cheque Cidadão, que dá R$ 200 por mês a cada beneficiário. Em troca receberia votos.

Nota da defesa 

"O ex-governador Anthony Garotinho atribui a operação de hoje a mais um capítulo da perseguição que vem sofrendo desde que denunciou o esquema do governo Cabral na Assembleia Legislativa e as irregularidades praticadas pelo desembargador Luiz Zveiter. 

O ex-governador afirma que tanto isso é verdade que quem assina o seu pedido de prisão é o juiz Glaucenir de Oliveira, o mesmo que decretou a primeira prisão de Garotinho, no ano passado, logo após ele ter denunciado Zveiter à Procuradoria Geral da República. 

Garotinho afirma ainda que nem ele nem nenhum dos acusados cometeu crime algum e, conforme disse ontem no seu programa de rádio, foi alertado por um agente penitenciário a respeito de uma reunião entre Sergio Cabral e Jorge Picciani, durante a primeira prisão do deputado em Benfica. Na ocasião, o presidente da Alerj teria afirmado que iria dar um tiro na cara de Garotinho. 

Agora, a ordem de prisão do juiz Glaucenir é para que Garotinho vá com sua esposa para Benfica, justamente onde estão os presos da Lava Jato. 

Cabe frisar que essa a operação à qual Garotinho e Rosinha respondem não tem relação alguma com a Lava Jato."

Assessoria de Garotinho e Rosinha

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Anthony Garotinho

Facebook
Veja também