Viagora

PF prende auditor da Receita Federal na Operação Zelotes

As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Sousa Oliveira.

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Federal prendeu duas pessoas que estavam sendo investigadas na Operação Zelotes. Um dos presos é o auditor da Receita Federal Eduardo Leite, o outro é Mario Pagnozzi.

As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Sousa Oliveira. O magistrado considerou que se os presos continuassem em liberdade poderiam ocultar provas importantes.

  • Foto: Cristina Índio do Brasil/ Agência BrasilPolícia Federal prende duas pessoas em operaçãoPolícia Federal prende duas pessoas em operação

De acordo com Fausto Macêdo do Estadão, Eduardo Leite é um dos réus em ação penal que investiga corrupção na Receita Federal e no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que julga as apelações contra multas aplicadas pelo Fisco.

Os investigados nessa ação são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de participação no esquema de pagamento de propina para livrar o Bank Boston, atualmente Itaú-Unibanco, de autuações milionárias.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também