Viagora

Polícia Militar do Piauí presta esclarecimentos sobre concurso

A nota informa que para matrícula no Curso de Formação os candidatos precisam ser aprovados nas cinco etapas.

A Diretoria de Comunicação (DCOM) da Polícia Militar do Piauí publicou nota nesta quarta-feira (26) para prestar esclarecimentos sobre concurso que está em andamento neste ano de 2017, após informações que estão circulando nas redes sociais de que candidatos detidos por suspeita de fraudes em concursos anteriores, foram classificados agora. 

A nota afirma que os 480 classificados ainda serão submetidos às demais fases do concurso: exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social e que as quatro primeiras etapas são de responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe). Quanto à quinta etapa, a de investigação social, a PM terá participação, conforme o edital.

  • Foto: Polícia Militar do PiauíPolicia MilitarPolicia Militar

A investigação social, de caráter eliminatório, será realizada no bairro onde reside ou residiu o candidato, nos colégios onde estudou, nos locais onde trabalhou e nos órgãos públicos. Ela consistirá, ainda, na apuração, na comprovação da ausência de antecedentes criminais, relativos a crimes cuja punibilidade não esteja extinta e não tenha ocorrido a reabilitação.

Será eliminado do concurso o candidato que, mesmo aprovado na prova escrita objetiva e considerado apto nos exames de saúde, aptidão física e psicológico, seja considerado inapto na Investigação Social.

A nota finaliza informando que somente serão convocados para a matrícula no Curso de Formação os candidatos considerados classificados e aptos em todas as etapas do concurso e que estiverem dentro do limite de vagas estabelecidas pelo edital.

Facebook
Veja também