Viagora

MP de Goiás afirma que João de Deus já é considerado foragido

O médium teve sua prisão decretada na última sexta-feira (14), mas não foi encontrado em nenhum dos endereços possíveis e não se apresentou espontaneamente à Justiça.

O médium João de Deus, alvo de mais de 300 denúncias de abuso sexual, já é considerado foragido, conforme nota do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

  • Foto: DivulgaçãoMedium João de DeusMédium João de Deus.

De acordo com nota divulgada pelo órgão ministerial, João de Deus não foi encontrado em nenhum dos endereços possíveis e não compareceu espontaneamente no prazo de 24 horas após a ordem de prisão.

Devido a isso, o médium pode ser preso por qualquer autoridade policial brasileira ou estrangeira, com auxílio da Interpol, caso saia do país.

Segundo o Ministério Público, a condição de foragido se estabelece mesmo com a negociação entre os advogados do médium e as autoridades. Sua prisão foi decretada na última sexta-feira (14), pela Justiça de Goiás.

Na manhã desse sábado (15), a Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que não havia prazo determinado para considerar o médium foragido. As buscas estão sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de Goiás.

As denúncias contra João de Deus começaram a vir a público no dia 7 de dezembro, quando a mídia divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, outras mulheres que afirmam serem vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa.

Mais conteúdo sobre:

João de Deus

Facebook
Veja também