Polícia prende pastor suspeito de estuprar crianças em Teresina
O homem foi preso pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Gerência de Polícia Especializada na manhã desta quinta-feira (28).
Na manhã quinta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um pastor de 61 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável. As vítimas do delito são duas crianças de quatro anos de idade. O pastor atuava em uma igreja evangélica da zona Norte de Teresina.
A prisão foi efetuada em uma ação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em conjunto com a Gerência de Polícia Especializada (GPE). O delegado Matheus Zanatta, coordenador da GPE, relatou que as equipes chegaram até o pastor através de denúncias feitas por famílias.
“Chegaram duas denúncias para a delegada Kátia Esteves em outubro do ano passado. Foram iniciadas as investigações e a delegada apresentou representação pela prisão deste pastor à Justiça, que decidiu pela sua prisão preventiva. Existem dois procedimentos em desfavor deste homem, pela prática de estupro de duas crianças. Ele foi autuado pela prática do crime de estupro de vulnerável”, explicou.
O delegado ainda explicou que, de acordo com as investigações preliminares, os crimes eram praticados durante os cultos evangélicos. “O pastor tinha a confiança da família dessas crianças. Quando eles iam assistir aos cultos na igreja, as crianças iam brincar e era onde o pastor praticava os abusos”, disse.
A partir desta prisão, a delegada Kátia Esteves, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, terá 30 dias para conclusão das investigações, onde apresentará o inquérito à Justiça do Piauí.
Polícia Civil do Piauí
Matheus Zanatta
-
Suspeito de aplicar golpe de R$ 440 milhões se entrega à polícia em Teresina
Segundo informações da polícia, o grupo movimentou mais de R$ 440 milhões entre créditos e débitos somados, em apenas dois anos e meio. -
Suspeito de tentar matar ex-esposa é encontrado morto em Paquetá do Piauí
De acordo com a polícia, o caso foi registrado no final da tarde dessa terça-feira (21). -
Suspeito de matar ex-mulher em supermercado é encontrado morto em Canto do Buriti
De acordo com a polícia, o corpo do homem foi encontrado nessa terça-feira (21). -
Criança atingida por tiro acidental morre no Hospital de Urgência de Teresina
De acordo com informações preliminares, um homem estava limpando a arma quando o disparo acidental foi efetuado, atingindo o menino na região da cabeça. -
Mulher é morta a tiros dentro de supermercado em Canto do Buriti
Conforme informações preliminares, a vítima foi assassinada na tarde desta terça-feira (21) e o principal suspeito é o ex-namorado dela.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir