PF realiza operação contra saques fraudulentos na Caixa do Piauí
Além de três cidades do Piauí, os agentes da PF cumpre mandados em mais três estados do país: Maranhão, Pará e São Paulo.
Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a Polícia Federal deflagrou uma operação no Piauí e em mais três estados do país, com o intuito de desarticular uma organização criminosa que realizava saques fraudulentos de precatórios em diversas regiões do Brasil.
No Piauí, estão sendo cumpridos 19 mandatos de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de Teresina, Porto e Nossa Senhora dos Remédios. A PF cumpre também mandados em cidades do Maranhão (Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão e São Luís), Pará (Redenção e São Felix do Xingu) e São Paulo (São João da Boa Vista).
Foram expedidas ainda duas medidas cautelares diversas da prisão contra servidores da Caixa Econômica Federal, bem como a determinação do bloqueio de contas e sequestro de bens.
Em nota, a PF afirmou que a investigação teve origem a partir de uma tentativa de saque ocorrida no município de Capivari de Baixo (SC), tendo sido obtidas informações sobre fraudes similares em diversas agências da Caixa, através de cooperação da polícia com o banco federal.
“No curso da investigação, foram obtidos fortes indícios de que a organização criminosa se aproximava de advogados através de aplicativo de mensagens, com a finalidade de que realizassem os levantamentos dos precatórios utilizando-se de documentos ideologicamente falsos, obtidos principalmente em cartórios do Maranhão e Piauí. Após os saques indevidos, os criminosos faziam sucessivas movimentações financeiras dos valores em contas de terceiros, para afastar a origem ilícita dos recursos e dificultar a identificação dos verdadeiros beneficiados com as fraudes”, informou a nota da PF.
Polícia Federal
Caixa Econômica Federal
-
Homem é assassinado a facadas após discussão em Picos
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu nessa quinta-feira (23). -
Dupla suspeita de tentar matar policial militar é presa durante operação em Teresina
Os mandados de prisão temporária foram cumpridos nesta quinta-feira (23) em ação integrada entre as Polícias Civil e Militar. -
Suspeito de agredir companheira é conduzido à delegacia em Acauã
Ao chegar no local, foram constadas lesões aparentes no rosto da vítima e do suspeito que afirmou ter sofrido agressão da denunciante. -
Foragido da Justiça do Distrito Federal é preso em operação na zona Norte de Teresina
Segundo as investigações, o suspeito teria surpreendido um casal que estava chegando do trabalho e anunciou o assalto, ameaçando atirar contra eles. -
Homem é assassinado com vários tiros em praça de Floriano
De acordo com a polícia, o crime foi registrado na madrugada desta quinta-feira (23).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir