Viagora

Polícia Civil deflagra Operação Franquia e cumpre mandados no Piauí

A operação conjunta foi realizada na manhã desta terça-feira (21), para cumprir 12 mandados de prisão e 15 de apreensão.

Na manhã desta terça (21), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras, realizou a Operação Franquia com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliares.

Segundo informações dos policiais, a operação teve como foco território do Vale do Canindé, nas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí.

A polícia informou que foi reunido equipes das delegacias dessas cidades, além de equipes da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e POLINTER.

De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas foram presas ao todo e foi apreendido cerca de 1kg de pasta base de cocaína em Oeiras, e em Picos, cerca de 1kg de maconha e 200g de cocaína.

  • Foto: Ascom/Polícia CivilOperação FranquiaOperação Franquia

A Delegacia Regional de Oeiras revelou que a denominação “Operação Franquia” faz menção à forma do negócio em que os criminosos realizavam.

Os policiais informaram que um dos investigados atuava como um distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para outros traficantes, que por sua vez realizavam a venda fracionada e para o consumidor final (usuários de drogas).

Facebook
Veja também