Viagora

PM reforça policiamento durante Operação Carnaval 2022 no Piauí

Segundo a Polícia Militar, as ações ocorrem durante o período do carnaval, mediante o cenário pandêmico e tem o objetivo de auxiliar as vigilâncias sanitárias no cumprimento das medidas sanitárias.

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Militar do Piauí anunciou o reforço do policiamento preventivo para execução da Operação Carnaval 2022 com envio de equipes aos municípios de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Parnaíba, além de contemplar todo o Estado até a quarta-feira de cinzas (02).

De acordo com a Polícia Militar, as ações ocorrem durante o período do carnaval, mediante o cenário pandêmico e tem o objetivo de auxiliar as vigilâncias sanitárias no cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos Estadual e Municipal.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarEquipes da Polícia Militar.
Equipes da Polícia Militar.

Ainda conforme a PM, o policiamento ocorrerá com operações planejadas que remuneram o trabalho dos policiais militares durante sua folga. Além disso, as equipes policiais se utilizarão de equipamentos como drones para contribuir com a execução da operação que, segundo a PM, visa garantir com a segurança da população além de aumentar a sensação de segurança.

As festividades no período carnavalesco, bem como a realização de eventos públicos e privados de pré-carnaval ou carnaval, ainda estão proibidas, segundo o decreto estadual n° 20.439, de 28 de novembro de 2021, mesmo diante do ponto facultativo de 28 de fevereiro a 02 de março.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também