Viagora

Reunião decidirá formato das sessões na Alepi na próxima segunda

Previsto para a próxima segunda-feira (07), o encontro contará com os líderes de partidos e da Mesa Diretora da Casa.

Durante a sessão plenária dessa quarta-feira (02), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), convocou para a próxima segunda-feira (07), uma reunião para discutir os protocolos a serem adotados para o cumprimento do novo decreto do Governo do Estado no enfrentamento contra a Covid-19. 

Durante a sesão, muitos deputados aproveitaram o momento para manifetsar suas opinião sobre o tema.

Foto: Luís amargos/ ViagoraPresidente da assembleia, deputado Themístocles Filho
Presidente da assembleia, deputado Themístocles Filho
Para o deputado Themístocles, a população pode ver a contradição no cancelamento das reuniões. “O difícil é o deputado explicar para o povo. Ele não quer vir para o plenário, mas quer ir lá no interior fazer caminhada, fazer reuniões, aparecer na rede social. O próprio deputado manda”, pontuou.

Conforme Marden Menezes (PSDB), o retorno das atividades para o formato online seria um retrocesso. “Nós temos que ter a cautela, os cuidados, os protocolos, mas a Assembleia não se reunir nesse momento, eu diria que é um retrocesso. Até porque várias outras atividades laborais, construção civil, atividades esportivas, os demais segmentos da sociedade estão funcionando na sua normalidade”, argumentou.

O deputado Dr. Hélio (PL) também seguiu a mesma argumentação e destacou que é preciso tomar todas as medidas cautelares, mas que é possível manter as reuniões com a presença dos deputados. O parlamentar também aproveitou o momento para destacar a importância da vacinação contra a covid e suas variantes.

Durante a sessão, os parlamentares Paulo Martins (PT) e Themístocles acrescentaram ainda a necessidade da suspensão de festas e eventos neste período de ascensão de casos e óbitos pela Covid-19.

Facebook
Veja também