Viagora

Polícia Civil faz Operação Hydra de Lerna e cumpre mandados no Piauí

De acordo com informações da polícia, a ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30).

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da 13ª Delegacia de Polícia Civil, deflagrou a Operação Hydra de Lerna cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em face de vários indivíduos.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação tem relação com investigações que foram iniciadas em razão de fraudes ocorridas em detrimento do DETRAN-PI e de pessoas físicas e jurídicas que sofreram prejuízo.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPolicia Civil
Polícia Civil

Segundo a polícia, após um minucioso levantamento investigativo pelos policiais da 13ª DP, chegou-se a conclusão que inúmeras documentações relativas ao primeiro emplacamento foram falsificadas com a intenção de se obter o DUT/DUAL com a finalidade principal de aplicar golpes na rede bancária com veículos inexistentes (veículos fakes), trazendo prejuízo considerável para toda uma cadeia produtiva que vai desde a compra do veículo na fábrica e se estendendo até o comprador final, passando pelo DETRAN-PI e rede bancária.

Conforme o delegado OdiIlo Sena, o esquema tem relação direta com alguns servidores do DETRAN-PI e com um grande e complexo número de criminosos de dentro e fora do Estado do Piauí, totalizando quase uma centena de investigados  e envolvendo também praticamente DETRANs de todo o Brasil.

A ação tem particpação também do Greco, Depre, Polinter, DINT, DECOR, DRCI, DH de Timon (17ª Regional), Regional C. Maior, DICAP, GPE, FEISP e 12ª DP e ainda DINT-PMPI e PRF-PI.

Facebook
Veja também