Viagora

PM prepara plano de policiamento para as eleições no Piauí

O comandante-geral da PM coronel Scheiwann Lopes falou sobre as ações da corporação para garantir a segurança de eleitores e candidatos nas eleições deste ano.

A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta quarta-feira (03), um balanço das ações realizadas nos últimos meses que aponta uma redução de 10% no número de ocorrências e queda nos homicídios, em junho e julho deste ano.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, plataformas desenvolvidas pela Diretoria de Telemática e Inteligência foram apresentadas pela corporação, as iniciativas serão usadas para o controle interno de gestão administrativa.

“Essa nova plataforma serve para o controle de gestão, para uma eficiência maior da Polícia Militar no controle de gestão e de gastos e na otimização do efetivo, com o redirecionamento do policiamento ostensivo ainda na origem, de forma planejada, o que nos permite agir de forma mais cirúrgica no combate à criminalidade, reduzindo os índices de violência e trazendo a paz e a tranquilidade que a sociedade piauiense tanto merece. Nós estamos aqui para isso”, ressaltou o comandante-geral da PM.  

Além desses investimentos, o coronel Scheiwann Lopes explicou que o projeto propõe ferramentas e aplicativos para que o trabalho da polícia seja avaliado, além de orientar a distribuição do policiamento ostensivo e na locação de viaturas e veículos, por modalidade de policiamento, com base nos dados e estatísticas desses instrumentos tecnológicos.

Conforme o chefe da PM,  ferramentas que permitem a aproximação da polícia com a população já existe e são utilizadas, a iniciativa garante o fortalecimento do policiamento comunitário. Contudo Scheiwann afirmou que neste momento a PM está se empenhando na divulgação como forma de sensibilizar a população para baixar e acessar os aplicativos.

“São mais portas de acesso à nossa polícia na era digital, além da mais tradicional, que é o 190. Estamos buscando interagir mais com a sociedade para a troca de informações e sugestões. E a tecnologia permite um contato mais ágil e mais célere para a polícia se fazer presente quando necessário for junto à comunidade”, destaca Scheiwann Lopes.   

PM nas Eleições de 2022

O comandante-geral da PM coronel Scheiwann Lopes também falou sobre as ações da corporação para garantir a segurança de eleitores e candidatos nas eleições deste ano. Um plano de distribuição do efetivo que atuarão neste período será apresentado a governadora do Piauí, Regina Sousa.

“Vamos garantir o direito de voto à tropa, já que será informado ao TRE o local em que cada um dos policiais estará no dia da votação. Já definimos a logística da rota de distribuição do policiamento, o deslocamento para o interior. Também apresentaremos os custos à governadora Regina Sousa”, informou o coronel Scheiwann Lopes, destacando que a PM também já fez seu plano de ação para o período da Copa do Mundo e de todo o calendário de eventos deste ano”, conclui.

Facebook
Veja também