Viagora

PF deflagra Operação Fronteira Sul contra tráfico de drogas no Piauí

De acordo com a Polícia Federal, a operação contou com a participação de mais de 100 agentes.

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (31), pela Polícia Federal, a Operação Fronteira Sul, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas e armas no estado do Piauí.

De acordo com a Polícia Federal, a operação contou com a participação de mais de 100 policiais federais, com apoio do canil da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão, para cumprir 44 mandados judiciais no Piauí e Maranhão, sendo 28 de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual/PI.

Foto: DivulgaçãoOperação Fronteira Sul
Operação Fronteira Sul

Segundo a polícia, há equipes policiais nos municípios piauienses de Teresina, Parnaíba, Regeneração, São Pedro, Monsenhor Gil, além de Caxias/MA.

Conforme a polícia, as investigações tiveram início em junho de 2022, com a prisão em flagrante de um homem que conduzia um caminhão carregado de 255Kg de maconha e 03 kg de cocaína em Teresina.

Com isso, foi constatado que o principal comprador da droga seria um dos lideres de uma facção criminosa atuante no litoral piauiense. Ele seria responsável pelo envio e distribuição dos entorpecentes na região de Parnaíba/PI.

Além dele, também foi possível identificar outros integrantes do grupo, o que resultou na prisão de outras duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas durante as investigações. O material ilícito transportado de São Paulo e do Centro Oeste do Brasil, era comercializada na região meio norte.

Segundo a polícia, os investigados deverão responder pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo, e após serem interrogados na Sede da Polícia Federal em Teresina/PI, serão encaminhados ao sistema prisional.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Operação Policial

Facebook
Veja também