Viagora

Polícia penal realiza Operação Final de Ano Seguro nos presídios do Piauí

A Sejus também realiza a fiscalização de cerca de 800 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas através da Central de Monitoramento.

Nesta semana, a Secretaria da Justiça do Piauí  informou que através da Polícia Penal realizou, mais uma fiscalização no sistema prisional. A Operação Final de Ano Seguro aconteceu com vistorias minuciosas em todas as 17 unidades penais do Estado com o objetivo de evitar fugas e entradas de materiais ilícitos.

Segundo a Polícia Penal, as vistorias fazem parte da rotina carcerária no sistema prisional. Nesse período festivo de fim de ano, considerado mais crítico pela administração, elas estão sendo reforçadas para que se evitem sinistros.

“A Polícia Penal do Piauí por determinação do Secretário de Justiça Coronel Carlos Augusto deflagrou no mês de seguro a Operação Final de Ano Seguro. A operação tem como finalidade de intensificar as rotinas de vistorias nas 17 unidades, além de elevar os protocolos de segurança. A experiência e o histórico nos demonstram que o mês de dezembro é uma época mais sensível no sistema. Montamos um planejamento para que todos os dias do mês de dezembro aconteçam vistorias em nossas unidades. A ideia é que consiga chegar em 2024 sem nenhum sinistro no sistema penitenciário “, disse o Policial Penal Reginaldo Moreira, Diretor de Administração Penitenciária da Sejus.

De acordo com os Polícias Penais das unidades, do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP), militares do grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) participam da operação. Paralelo às ações nas unidades penais, a Sejus também realiza a fiscalização de cerca de 800 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas através da Central de Monitoramento Eletrônico.

Além disso, a polícia realizou diversas operações nas unidades penais e também em grandes eventos populares como o Corso, Piauí Pop, Micarina e outros.

Facebook
Indicado para você
Veja também