Viagora

Ataques a tiros matam 10 pessoas durante festa do 4 de Julho nos EUA

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, condenou a violência e renovou seus apelos pelo endurecimento das permissivas leis de armas dos Estados Unidos.

Durante as festividades do feriado de 4 de julho, nos Estados Unidos da América, 10 pessoas morreram e quase 40 ficaram feridas, após ataques a tiros na Filadélfia, em Baltimore e em Fort Worth, no Texas.

De acordo com as autoridades, em Fort Worth, três pessoas foram mortas e oito ficaram feridas em um atentado, após festival local para marcar o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos.

Já na Filadelfia, cinco pessoas foram mortas e duas ficaram feridas, incluindo um menino de 2 anos e um de 13, baleados nas pernas, quando um suspeito armado com um fuzil de plataforma AR-15 abriu fogo contra desconhecidos, na segunda-feira (03).

O tiroteio na noite de segunda-feira ocorreu um dia depois de duas pessoas serem mortas a tiros e 28 ficarem feridas, cerca de metade crianças, durante saraivada de tiros em festa ao ar livre, em um bairro de Baltimore. A motivação dos três ataques ainda é desconhecida.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, condenou a violência e renovou seus apelos pelo endurecimento das permissivas leis de armas dos Estados Unidos. Citando proteções constitucionais para a posse de armas, os republicanos no Congresso geralmente impediram as tentativas de reformar significativamente as leis de segurança de armas.

De acordo com a Polícia da Filadelfia, o suspeito é um homem de 40 anos. Ele portava um fuzil semiautomático AR-15 e uma pistola 9mm. Além disso, o homem usava um colete à prova de balas e uma máscara de esqui. Em relação a Baltimore, a polícia informou que vários suspeitos estão sendo procurados.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também