Viagora

Humorista é assassinado a tiros dentro de farmácia em Minas Gerais

Tiago Brito era comediante e dono da loja em que foi morto em Ipatinga, no Vale do Aço

Nessa terça-feira (15), o humorista Tiago Brito, de 36 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma farmácia. O crime aconteceu no bairro Bom Jardim, em Ipatinga na cidade do Vale do Aço, localizada a 211 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O homicídio do humorista, que também era comerciante e influenciador digital, foi registrado por câmeras de segurança do local e já está sendo investigado através de inquérito instaurado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Foto: DivulgaçãoHumorista Tiago Brito, morto a tiros em Ipatinga
Humorista Tiago Brito, morto a tiros em Ipatinga

Segundo informações do boletim de ocorrência, o criminoso responsável pelo assassinato iniciou uma discussão após entrar no estabelecimento comercial e efetuou diversos disparos contra Tiago Brito. O homem foi identificado pela polícia, mas conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Em depoimento dado os policiais, as testemunhas do homicídio relataram que parte da discussão foi motivada por um vídeo publicado pelo humorista em uma rede social. Na postagem, Tiago brincou com uma traição que teria ocorrido na cidade de Ipatinga. As informações estão sendo investigadas e a polícia não descarta a hipóteses de existirem outras motivações para o crime.

Tiago Rodrigues de Oliveira Brito já havia atuado por dez anos como vigilante de uma agência do banco Itaú, no município de Ponta Nova (MG), e também como pizzaiolo, antes de abrir uma farmácia e começar a trabalhar com marketing nas redes sociais. O humorista comentou, em entrevista concedida a um podcast no início deste ano, sobre sua jornada como empresário e influencer digital.

Brito começou a gravar conteúdo utilizando roupas femininas, com o intuito de divulgar produtos da loja de sua mulher, e afirmava que seu “grande sonho” era empreender. O corpo de Tiago, que era casado e deixa dois filhos, deve ser enterrado nesta quarta-feira (16).

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Revista Oeste.

Facebook
Veja também