Viagora

Força Tarefa cumpre 38 mandados contra facções no litoral do Piauí

A operação mobilizou mais de 100 policiais em ações nas cidades de Parnaíba/PI, Luís Correia/PI, Cocal/PI e Luzilândia/PI.

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP) realizou nesta terça-feira (29), a Operação Cadastrados, com o objetivo de combater organizações criminosas na região norte do estado do Piauí.

A operação mobilizou mais de 100 policiais em ações nas cidades de Parnaíba/PI, Luís Correia/PI, Cocal/PI e Luzilândia/PI, cumprindo um total de 38 mandados judiciais, dos quais 17 eram de prisão e 21 de busca e apreensão. Todos esses mandados foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parnaíba/PI.

Foto: DivulgaçãoCarro da Polícia Federal
Carro da Polícia Federal

A investigação conduzida pela FTSP concentra-se na atuação de um grupo criminoso suspeito de envolvimento na venda de entorpecentes, tráfico de armas e a prática de crimes violentos, como roubos e homicídios, na região litorânea do estado.

Esta ação policial reflete um dos pilares de atuação da FTSP PHB, que consiste no cumprimento de ordens de prisão emitidas contra investigados e condenados vinculados a organizações criminosas envolvidas em crimes violentos.

Foto: DivulgaçãoOperação conjunta
Operação conjunta

A FTSP-PHB é uma força-tarefa composta por diversos órgãos de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, contando com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI).

O nome da operação, Cadastrados, faz referência a indivíduos identificados como integrantes de uma organização criminosa atuante na região litorânea do Piauí. A operação busca desarticular essas atividades ilícitas e reforçar a segurança pública na área.

Mais conteúdo sobre:

Força Tarefa

Facebook
Veja também