Viagora

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas que atuava no Piauí e Maranhão é presa

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os integrantes do grupo são envolvidos com o tráfico de drogas e faziam vários furtos/roubos de veículos no Piauí.

Nessa segunda-feira (25), um grupo suspeito de tráfico de drogas, composto por seis pessoas, foi preso em flagrante nas cidades de Teresina, no Piauí, Caixas e Igarapé Grande, no Maranhão. A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), atuou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os integrantes do grupo faziam vários furtos/roubos de veículos no Piauí, estes eram adulterados e encaminhados para outros estados.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíGrupo criminoso suspeito de tráfico de drogas que atuava no Piauí e Maranhão.
Grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas que atuava no Piauí e Maranhão.

A coordenadora do DENARC, delegada Alexandra Santos, informou que fortes indícios apontaram que os suspeitos estavam realizando novos crimes na região, por isso a polícia fez diligências na capital piauiense onde cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Na ação, duas pessoas foram presas e uma arma de fogo foi apreendida.

Enquanto nas cidades maranhenses, houve a apreensão de drogas, grande montante de dinheiro falso e ferramentas usadas para adulteração de veículos. Também foi efetuada a prisão de quatro suspeitos, a recuperação de uma caminhonete e apreensão de mais cinco veículos.

“Cumpre mencionar que um dos presos deu nome falso, mas posteriormente apurou-se que se tratava de pessoa perigosa, foragido da justiça e com condenação criminal superior a 15 anos”, informou a delegada.

A Polícia Civil autuou os seis suspeitos em flagrante delito por tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de sinal de veículo automotor. O grupo criminoso está à disposição da Justiça.

Facebook
Veja também