Viagora

Polícia Militar divulga balanço da Operação Força Total no Piauí

A operação teve o objetivo de reduzir crime, ampliar a segurança através de ações preventivas e ostensiva a nível nacional.

A Polícia Militar do Piauí, nesta terça-feira (16), participou da terceira fase da Operação Força Total, deflagrada por todo o país e divulgou o balanço da ação.

Segundo a polícia, com quase mil policiais e mais de 500 viaturas, foram realizadas mais de 6000 abordagens, com 12 conduções, 4 prisões e 5 mandados cumpridos.

Foto: Divulgação/PMOperação Força Total.
Operação Força Total.

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, coronel Jacks Galvão, a ação em território piauiense foi bastante exitosa e os números comprovam a grandiosidade da operação, além da integração policial. Por todo o estado, a Polícia Militar intensificou suas incursões em combate ao crime.

Ainda segundo o coronel Jacks Galvão, quatro armas de fogo foram apreendidas, além de 1kg de entorpecentes. "Nossa operação foi muito exitosa, que contou com todo o país envolvido na integração entre as polícias militares. Tivemos 994 viaturas envolvidas, onde nós abordamos 6108 pessoas, 3600 veículos vistoriados e, por esse motivo, a gente vê a grandiosidade desta operação, destacou o coronel.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, todo o país teve esse engajamento e este resultado os motiva a cogitar que a operação deve ser repetida.

Conforme o relatório, 3826 motocicletas e 3233 carros foram abordadas. Nesse meio, 223 veículos foram autuados, 58 apreendidos e 2 recuperados. A Operação Força Total foi coordenada pelo Conselho de Comandantes Gerais do Brasil.

Facebook
Indicado para você
Veja também