Viagora

PRF apreende cerca de 10 mil peças de confecções sem documentação em Picos

Foi constatado que o veículo transportava uma volumosa carga de confecções, ocupando todo o bagageiro inferior do ônibus e cerca de 2/3 do interior do compartimento destinado aos passageiros.

Na madrugada dessa segunda-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-316, em Picos (PI), apreendeu uma carga com aproximadamente 10 mil peças de confecções sem documentação fiscal. A mercadoria estava sendo transportada em ônibus que havia saído de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes ao realizarem a abordagem, constataram que o veículo transportava uma volumosa carga de confecções, ocupando todo o bagageiro inferior do ônibus e cerca de 2/3 do interior do compartimento destinado aos passageiros. Conforme os passageiros do ônibus, a mercadoria era estimada em cerca de 10 mil unidades.

Foto: ReproduçãoConfecções sem documentação fiscal
Confecções sem documentação fiscal

Ainda, segundo a PRF, os policiais solicitaram a nota fiscal da carga ao condutor. No entanto, o mesmo informou que não possuía o documento correspondente à mercadoria transportada. Diante disso, foi configurado, em princípio, o transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Essa infração não apenas viola a legislação vigente, mas também contribui para a sonegação fiscal e gera uma concorrência desleal no segmento do comércio de confecções.

De acordo com a polícia, a irregularidade constatada, foi lavrada com um Boletim de Ocorrência. A ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ/PI) para que os procedimentos legais cabíveis fossem tomados.  

Além disso, a PRF reforça seu compromisso com a fiscalização rigorosa e a garantia da legalidade no transporte de mercadorias, visando coibir práticas que prejudicam a economia e desrespeitam o código penal.

Facebook
Indicado para você
Veja também