PM alinha envio de tropas para a segurança nas eleições no Piauí
Os agentes devem ser enviados aos pontos de reforço a segurança, na quinta-feira (03) e uma reunião foi realizada previamente para definir as rotas e diretrizes.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) discutiu, na manhã desta quarta-feira (02), durante reunião, o envio de 6.500 policiais para reforçar a segurança das eleições municipais no Piauí. Ao todo, 3.560 locais de votação serão monitorados.
Os agentes devem ser enviados aos pontos de reforço a segurança, na quinta-feira (03), por isso na reunião foram definidas as rotas, horários e estratégias para os embarques das equipes. As eleições municipais serão realizadas no domingo (06).
De acordo com o comandante do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, coronel Jacks Galvão, a reunião teve o objetivo de definir as diretrizes para as ações.
“A reunião é para fazer o alinhamento sobre todas as rotas, todos os oficiais que vão comandar esse deslocamento das guarnições para o interior do estado. Essas rotas já foram previamente definidas e encaminhadas ao TRE. Ela contempla todo o estado e aqui é exatamente o alinhamento para que saia todo mundo no mesmo horário, para que nós não tenhamos prejuízo com relação à distância, porque nós sabemos que algumas rotas são mais longas, outras mais curtas. A partir de amanhã, 7h da manhã, estaremos enviando o maior número de policiais para os reforços do interior”, explicou.
Em Teresina, pelo menos cinco pontos devem ser definidos para os embarques das equipes. O comandante afirmou ainda que as forças de segurança do Piauí devem fazer visitas aos colégios eleitorais, sobrevoos e acompanhamento.
“E no domingo teremos aqui o nosso Centro Integrado, onde contaremos com a presença de todas as forças de segurança do Piauí. Aqui reunidos nós teremos uma possibilidade maior de avaliar cada situação e tomar as decisões conforme as determinações da Secretaria de Segurança. O Centro vai funcionar a partir das sete e meia da manhã do domingo, nós estaremos aqui até o término da apuração dos votos, acredito que isso levará em torno de vinte horas, então nós estaremos aqui direto, faremos sobrevoo em algumas cidades, faremos visita em alguns colégios eleitorais. Nós iremos avaliar o andamento das eleições, que certamente será num momento de tranquilidade, porque o nosso povo é muito pacífico”, completa o coronel”, explicou.
Colisão entre carro e moto deixa homem morto na zona Sul de Teresina
O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (11) no cruzamento entre as Avenidas Miguel Rosa e Gil Martins.PM deflagra Operação Dia das Crianças nos centros comerciais de Teresina
O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, informou que a operação contará com 400 policiais e acontecerá neste sábado (12).Homem é assassinado a tiros no município de Picos
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu nesta sexta-feira (11), no bairro Papelão.Polícia Civil prende homem condenado por roubo na zona norte de Teresina
Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.Idoso é preso suspeito de estuprar sobrinha em Buriti dos Lopes
Segundo a polícia, o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar em 2023, após a criança identificar, durante uma palestra sobre educação sexual na escola, que era abusada sexualmente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir