Força Integrada cumpre mandados contra organização criminosa em Parnaíba
A polícia explicou que a ação tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, liderado por grupo criminoso que opera nos bairros Santa Maria e João XXIII.
Na tarde desta sexta-feira (1º), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI), sob coordenação da Polícia Federal, cumpriu quatro mandados judiciais durante operação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Parnaíba.
De acordo com a Ficco, dos quatro mandados, dois foram de prisão temporária e dois de busca e apreensão. A Central de Inquéritos de Parnaíba foi responsável por expedir as ordens judiciais.
A polícia explicou que a ação tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, liderado por grupo criminoso que opera nos bairros Santa Maria e João XXIII.
Segundo a força integrada, um dos alvos é reincidente, pois já havia sido preso em flagrante, mas praticou o crime novamente após ganhar liberdade.
As autoridades policiais informaram também que as investigações começaram ainda em 2022, quando a FICCO/PI deflagrou a Operação Fragmentação com cumprimento de mandados no Piauí e Ceará.
A FICCO/PI é integrada por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual. Apesar de ter sede em Parnaíba, a força integrada atua em todo o estado.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no PI (FICCO/PI)
Polícia Federal
Parnaíba
-
Corpo de homem é encontrado no Balneário Curva São Paulo em Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, as equipes de resgate foram acionadas na tarde desta terça-feira (10) por populares que avistaram o corpo boiando, -
Criminosos assaltam casa lotérica em Inhuma; veja o vídeo
O circuito interno de segurança registrou, nesta terça-feira (10), toda a ação que durou cerca de 52 minutos. -
Polícia prende duas suspeitas de roubos em operação no Centro de Teresina
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve o objetivo de combater a atuação de “lanceiros” no centro comercial da Capital. -
Polícia prende suspeito de integrar organização criminosa em Picos
A operação ocorreu nessa segunda-feira (09) e resultou na apreensão de munições, celulares e uma arma de fogo. -
Aluna que atirou contra ex-namorado no CPI é indiciada pela Polícia Civil
O inquérito policial foi conduzido pela delegada Daniella Dinali, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, e concluído nesta terça-feira (10).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir