Viagora

Operação da PF cumpre mandados contra abuso sexual infantojuvenil no Piauí

De acordo com a PF, a investigação foi iniciada em março de 2023, a partir de denúncias recebidas pela Polícia Federal,

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou, a Operação Acauã II, com o objetivo de combater crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil no Piauí.

De acordo com a PF, a investigação foi iniciada em março de 2023, a partir de denúncias recebidas pela Polícia Federal, que reportavam indícios do crime de armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil por pessoa residente na cidade de Castelo do Piauí.

Na sequência, as informações foram tratadas e foi possível delinear a prática criminosa e o suspeito dessas condutas, informou a PF.

Foto: Divulgação/ Polícia FederalOperação Acauã
Operação Acauã II

Comforme a PF, hoje foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina.

Durante as diligências foi apreendido um aparelho celular, que será submetido a realização de perícia técnica.

O investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas mínimas somam quatro anos de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também