Viagora

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, é preso por porte ilegal de arma

O presidente do PL foi preso na manhã desta quinta-feira (08).

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8). Durante a ação os agentes encontraram uma arma de fogo sem registro na casa do dirigente do partido.

Segundo a Polícia Federal, além de Valdemar, o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Filipe Martins e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Marcelo Câmara também foram presos.

Estão entre os alvos também o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da operação da PF, realizada em dez estados que apura a participação de pessoas na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder.

Com informações do R7.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também