Viagora

Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados na zona Leste de Teresina

De acordo com informações do delegado Samuel Silveira, a ação acontece na manhã desta quinta-feira (14).

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação para cumprir 13 mandados de prisão e mais de 20 de busca e de apreensão.

A operação acontece na Vila Mandacaru, Santa Maria da Codipi e Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Até o momento, cerca de seis pessoas foram presas.

Foto: Polícia Civil/AscomPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

De acordo com o delegado Samuel Silveira, esta ação é a 4ª operação do DENARC, em parceria com a 3ª Delegacia Seccional de Polícia, e conta com o apoio de vários policiais civis e militares. “Tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, o assalto a mão armada e o homicídio. Já são 3 mandados de prisão e 7 mandados de busca, até agora conseguimos fazer a prisão de 10 alvos, além de veículos, móveis, dinheiro, tanto apreendido como sequestrado, ou seja, indisponibilizado para o uso, e um patrimônio milionário do principal investigado que é o “Gordão” que está agora sequestrado”, explicou ele.

Foto: Alexia Dias/ ViagoraDelegado Samuel Silveira
Delegado Samuel Silveira

Ainda segundo com o delegado, o alvo da ação é um dos líderes da organização criminosa e ainda se encontra foragido. Uma parte dos presos é envolvida com facção criminosa e a outra é envolvida com homicídios e assaltos à mão armada. 

Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko, em 2024 a Polícia Civil do Piauí procura acentuar ainda mais a missão do DENARC de enfrentamento ao tráfico de drogas, com o objetivo também de reprimir a criminalidade violenta e atacar as facções.

“Essa foi uma ação muito exitosa. Tenho conversado com delegado Samuel, com toda a equipe do DENARC, sobre a importância desse combate ao tráfico de drogas, bem como de atacar o patrimônio do traficante, de enfrentar esse tráfico que mata. É uma política criminal adotada desde o ano passado que vem reduzindo os índices de criminalidade violenta em Teresina e todo o estado”, enfatizou Luccy Keiko.

Facebook
Veja também