Viagora

Operação DRACO 100 cumpre 25 mandados na cidade de Teresina

O objetivo é dar cumprimento a medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões em desfavor de membros de facções criminosas.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deu início nesta segunda (18),  à Operação DRACO 100, que acontecerá em várias fases.

De acordo com a Polícia Civil, a ação tem como objetivo dar cumprimento a 25 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões em desfavor de membros de facções criminosas com atuação no estado.

As medidas cautelares estão sendo cumpridas nas zonas Sul e Sudeste de Teresina (Vila Ferrovária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe).

A ação conta com o apoio da DIPC, DINT, FEISP, 12°DP, 4°DP, DENARC, DELEGACIA DE UNIÃO/PI, BEPI, BOPE, RONE, BOPAER.

Foto: Divulgação da Polícia CivilPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

Investigação

A primeira fase da Operação DRACO 100 é uma continuidade das investigações da Operação Draco 84, deflagrada na primeira semana de janeiro de2024, que teve como objetivo desarticular uma das células do tribunal do crime que atuava na Vila Ferroviária, zona Sul da capital.

A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em um ano da sua criação e representa mais uma ação de combate as facções criminosas no Estado do Piauí, atendendo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.

A Polícia Civil informou que reitera o seu compromisso em combater o crime organizado no Piauí e reforça a importância da colaboração da sociedade piauiense no compartilhamento de informações relacionadas a atuação dessa criminalidade organizada.

A polícia disponibiliza os seguintes canais para envio de denúncias anônimas: Instagram: @draco.pcpi e Whatsapp: 86-99964-0647

Facebook
Veja também