Viagora

Operação do DRACO cumpre 54 mandados contra membros de facção em Teresina

A ação visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do grande Três Andares.

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a deflagrou a segunda fase da Operação DRACO 100 na capital.

A segunda fase da ação é decorrente da continuidade das investigações relativas às Operações Terra Santa I e Terra Santa II, deflagradas respectivamente, nos meses de junho de 2023 e dezembro e 2023.

A Operação Policial visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do Grande Três Andares (Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém), zona Sul de Teresina, inclusive com o cumprimento de mandado de prisão na cidade de Luziânia (GO).

Foto: Divulgação/ Polícia CivilOperação DRACO 100
Operação DRACO 100

A Operação DRACO 100 é a centésima ação deflagrada pelo DRACO em um ano da sua criação e representa mais uma ação de combate as facções criminosas no Estado do Piauí, atendendo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.

A Polícia Civil informou que reiteira a importância da participaçãoda população também na segurança. Para tanto, eles disponibilizam os seguintes canais para envio de denúncias anônimas: Instagram: @draco.pcpi e Whatsapp: 86-99964-0647. Lembrando que o sigilo de quem realiza a denúncia é garantido. 

Facebook
Veja também