Viagora

PRF apreende drogas, celulares e motocicleta em Bom Jesus

Segundo a PRF, apesar de ocorrerem no mesmo espaço, os três crimes não possuíam conexão direta, uma vez que foram cometidos por autores distintos.

Na noite de domingo (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização de rotina na BR-135, em Bom Jesus (PI), resultando na apreensão de 1.669g de cocaína, 87 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal e uma motocicleta clonada.

De acordo com a PRF, os itens ilícitos estavam sendo transportados em um veículo destinado ao transporte de passageiros, que saiu do Estado de São Paulo. Surpreendentemente, os três crimes não estavam relacionados entre si, pois eram provenientes de três indivíduos distintos. Apenas um dos responsáveis, um homem de 32 anos, estava presente no ônibus durante a abordagem, enquanto os outros dois não eram passageiros.

Além das apreensões mencionadas, os agentes também encontraram duas cartelas de comprimidos de "rebite" na bolsa do motorista. Em decorrência disso, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para documentar legalmente os fatos.

Foto: Divulgação/ PRF-PIItens apreendidos
Itens apreendidos

Durante a inspeção no veículo, os agentes descobriram uma mochila sob a poltrona de um passageiro contendo três sacos brancos com invólucros de substância semelhante à cocaína, totalizando 1.669g após pesagem. O passageiro responsável pela droga foi preso em flagrante.

A equipe também identificou uma motocicleta Honda CG 125 FAN preta no bagageiro do ônibus, que apresentava sinais de adulteração na numeração do chassi e na placa de identificação traseira. A motocicleta estava sendo transportada como encomenda de São Paulo (SP) para Tauá (CE).

Além disso, foram encontradas três caixas no bagageiro contendo 89 aparelhos eletrônicos, incluindo celulares, carregadores e relógios digitais, todos sem nota fiscal, caracterizando o crime de Descaminho.

Os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para as providências legais necessárias.

Facebook
Veja também