Viagora

Polícia Civil prende suspeitos de matar pedreiro a tiros em Luís Correia

As prisões foram cumpridas pela Polícia Civil do Piauí nos dias 15,18 e 19 deste mês.

Um homem de iniciais E.F.C.S., de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí por homicídio qualificado e integração de organização criminosa. A prisão ocorreu na última sexta-feira (15), através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia.

De acordo com a polícia, o jovem possuía mandado de prisão preventiva em aberto e já estava preso pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A DFHT também cumpriu na segunda-feira (18), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar de investigados pelo mesmo crime cometido por E.F.C.S.

A polícia informou que uma mulher, de iniciais A.P.L, de 31 anos, foi presa nessa terça-feira (19), sob suspeita de tráfico de drogas, durante cumprimento de mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão domiciliar.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é investigada desde 2023 por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, sua prisão temporária foi decretada pela justiça após representação da autoridade policial.

Homicídio

O delegado João Filipe, da DFHT de Luís Correia, explicou que quatro pessoas foram indiciadas por matar um pedreiro a tiros, próximo ao Mercado Público do município. O crime aconteceu em julho de 2023, outra pessoa foi baleada, mas conseguiu fugir.

Conforme o delegado, das pessoas envolvidas na execução, duas são executoras diretas e outras duas participaram. Foram indiciados os investigados E.F.C.S., R.S.O., J.F.S. e I.A.S. pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa.

A polícia esclareceu também que à época do crime, os indiciados participavam de uma facção criminosa de origem maranhense, que foi impedida de se firmar no litoral do Piauí.

Facebook
Veja também