Polícia Civil prende suspeitos de matar pedreiro a tiros em Luís Correia
As prisões foram cumpridas pela Polícia Civil do Piauí nos dias 15,18 e 19 deste mês.
Um homem de iniciais E.F.C.S., de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí por homicídio qualificado e integração de organização criminosa. A prisão ocorreu na última sexta-feira (15), através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia.
De acordo com a polícia, o jovem possuía mandado de prisão preventiva em aberto e já estava preso pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A DFHT também cumpriu na segunda-feira (18), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar de investigados pelo mesmo crime cometido por E.F.C.S.
A polícia informou que uma mulher, de iniciais A.P.L, de 31 anos, foi presa nessa terça-feira (19), sob suspeita de tráfico de drogas, durante cumprimento de mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é investigada desde 2023 por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, sua prisão temporária foi decretada pela justiça após representação da autoridade policial.
Homicídio
O delegado João Filipe, da DFHT de Luís Correia, explicou que quatro pessoas foram indiciadas por matar um pedreiro a tiros, próximo ao Mercado Público do município. O crime aconteceu em julho de 2023, outra pessoa foi baleada, mas conseguiu fugir.
Conforme o delegado, das pessoas envolvidas na execução, duas são executoras diretas e outras duas participaram. Foram indiciados os investigados E.F.C.S., R.S.O., J.F.S. e I.A.S. pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa.
A polícia esclareceu também que à época do crime, os indiciados participavam de uma facção criminosa de origem maranhense, que foi impedida de se firmar no litoral do Piauí.
Polícia Civil do Piauí
Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL
-
Operação policial interestadual interdita 10 postos de combustíveis no Piauí
A ação da Polícia Civil e Militar investiga suspeitas de fraudes em estabelecimentos de combustíveis e foi realizada em municípios do Piauí, Bahia e São Paulo -
Condenado por estuprar três netas é preso durante operação policial em Jatobá do Piauí
Conforme a polícia, à época dos fatos, as vítimas tinham 4, 11 e 13 anos de idade. -
Carro perde o controle e sai da pista após colisão na BR-343 em Piripiri
O acidente ocorreu na manhã desse sábado (18) e um dos veículos deixou o local após a batida -
Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina realiza entrega de cadeiras de rodas
A entrega dos equipamentos proporcionou mais qualidade de vida, autonomia e dignidade às pessoas contempladas, garantindo melhores condições de mobilidade e fortalecendo a inclusão social no município -
Polícia indicia técnica de enfermagem por tentar bebê na Maternidade Evangelina Rosa
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano e as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir