Viagora

Operação Semana Santa: Polícia Militar intensificará segurança no Piauí

Cerca de 2.000 policiais militares reforçarão a segurança dos piauienses durante o feriadão.

A Polícia Militar do Piauí lançará nesta quinta-feira (28), no Quartel do Comando Geral, a Operação Semana Santa Segura. A ação se estenderá até a próxima segunda-feira (01), tem como objetivo fortalecer a segurança nos 224 municípios do estado durante o feriado.

Com um contingente de aproximadamente 2.000 policiais militares, distribuídos em diversas modalidades de policiamento, a operação visa assegurar a tranquilidade dos piauienses durante o feriadão da Semana Santa. O Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, adiantou algumas das estratégias que serão implementadas em todo o território estadual.

Foto: Alexia Dias/ ViagoraOperação Semana Santa
Operação Semana Santa

"A partir de quinta-feira, estaremos executando a Operação Semana Santa Segura, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo nas principais vias de acesso e saída das cidades, bem como nas estradas vicinais e nas principais avenidas tanto da capital quanto dos 223 municípios do interior. Além disso, iremos reforçar a presença policial em locais com maior fluxo de pessoas, como igrejas, templos e outros espaços religiosos", explica Galvão.

Foto: Alexia Dias/ViagoraCoronel Jacks Galvão
Coronel Jacks Galvão

O Chefe do DGO também destaca que bairros em todo o estado e áreas comerciais receberão um reforço estratégico na segurança, devido ao aumento no número de arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais, que costumam ocorrer com maior frequência durante feriados como este.

"Estamos cientes de que a Semana Santa é um período atípico, no qual a população tende a se deslocar em maior número para os municípios do interior. Diante disso, vamos intensificar a segurança nessas áreas, especialmente em horários críticos, a fim de prevenir arrombamentos, que são crimes comuns durante esse período, devido à redução da atividade comercial e ao aumento de residências desocupadas. Assim, estaremos ocupando o maior número possível de pontos estratégicos, garantindo uma presença policial mais efetiva em todas as regiões, para proporcionar segurança à população", conclui.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar.

Facebook
Veja também