DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, divulgou um balanço das operações realizadas entre janeiro e dezembro de 2024. Ao todo, foram registradas 604 prisões, 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ressaltou que os números ultrapassaram as expectativas e representam um avanço significativo no enfrentamento ao crime organizado. “Superamos as metas estabelecidas e os resultados do ano anterior. Esses números refletem o trabalho intenso e coordenado da nossa equipe, que se dedica diariamente ao combate ao crime organizado”, afirmou.
O delegado também destacou que a atuação do DRACO será ampliada em 2025, com um planejamento focado na expansão das operações para novas áreas. “Nos últimos anos, avançamos significativamente no combate à criminalidade violenta. Agora, nosso objetivo é ir ainda mais longe, oferecendo uma contribuição ainda maior à sociedade piauiense”, pontuou.
De acordo com a Polícia Civil, com a intensificação das operações e o fortalecimento da repressão às facções criminosas, o DRACO segue como peça-chave no combate ao crime no Piauí.
Por: Gabriely Corrêa
Polícia Civil do Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
-
Idosa morre após acidente envolvendo motocicleta na BR-407 em Picos
De acordo com a polícia, o caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (03). -
Operação policial prende homem suspeito de integrar organização criminosa em Teresina
A SSP destacou que a Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI foi responsável por coordenar a iniciativa. -
Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí. -
Polícia prende condenado por matar mulher queimada em Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apontou que, o idoso foi abordado durante diligências das forças de segurança. -
PM conduz homem suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Teresina
A PM relatou que a ação aconteceu na rodovia PI-130, durante uma barreira policial no km 31.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir