Polícia alerta motoristas sobre golpe do bloqueador de sinal no Piauí
De acordo com a polícia, os criminosos usam o bloqueador para impedir que o sistema de trava do carro não funcione.
O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, alertou condutores piauienses sobre um golpe no qual bandidos utilizam um bloqueador de sinal, conhecido popularmente como “Chapolin”, para furtar pertencentes dentro de veículos estacionados.
De acordo com a polícia, os criminosos usam o bloqueador quando as vítimas estacionam seus veículos e acionaram as travas de segurança. Desta forma, o dispositivo impede que o sistema de segurança funcione corretamente.

“Criminosos estão utilizando esse bloqueador de sinal, conhecido popularmente como Chapolin, para impedir o acionamento correto das travas de segurança dos veículos. Quando as vítimas estacionam os carros e acionam as travas de segurança, o bloqueador impede o funcionamento correto do sistema, deixando o veículo aberto para que os criminosos subtraiam os pertences que estão no seu interior”, explicou.
O delegado Charles Pessoa também orientou à população sobre medidas importantes para evitar ser vítima desse golpe.
“Primeiro, jamais deixe o objeto de valor dentro do carro, ao estacionar e acionar as travas de segurança. Verifiquem se o carro realmente está travado. Configure o seu despertador, adote essas medidas e vá curtir o seu dia com segurança”, destacou.
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí.Polícia prende condenado por matar mulher queimada em Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apontou que, o idoso foi abordado durante diligências das forças de segurança.PM conduz homem suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Teresina
A PM relatou que a ação aconteceu na rodovia PI-130, durante uma barreira policial no km 31.Rafael Fonteles sanciona lei que reorganiza estrutura da Polícia Militar do Piauí
Segundo a legislação, o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) passará a contar com quatro companhias, sendo uma na capital.Polícia Militar recupera carro de motorista por aplicativo roubado em Teresina
A vítima foi colocada no porta-malas do automóvel, onde foi mantido, enquanto o grupo realizava diversos roubos pela região.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir