Viagora

Prefeito eleito Firmino Filho quer diálogo com adversários políticos

O prefeito eleito Firmino Filho (PSDB), defendeu nesta quarta, 31, o diálogo com o governo estadual, governo federal e a bancada piauiense no Congresso Nacional

O prefeito eleito Firmino Filho (PSDB), defendeu nesta quarta, 31, o diálogo com o governo estadual, governo federal e a bancada piauiense no Congresso Nacional.

"Os homens públicos que comandam as instituições têm a obrigação de dialogar e trabalhar pela população. Então, é com esse espírito desarmado e democrático que vamos estabelecer diálogos".

Ele reafirmou que o argumento do alinhamento com a presidenta Dilma é "falho". "A presidenta da república não é presidenta apenas de quem votou nela, ela não é presidenta apenas do PT, nem de A, nem de B e nem de C, ela é presidenta de todos os brasileiros. Ela tem obrigação institucional de ter projetos, programas que venham trabalhar para todos, tem obrigação institucional de trabalhar com governos, prefeituras que tenham chefes de executivos que foram eleitos por outros partidos".

Sobre o acirramento e os excessos cometidos durante a campanha disse que "não vai guardar nenhum tipo de mágoa, nenhum tipo de rancor, pelo contrário, entendemos que é até obrigação do cristão perdoar, relevar, não guardar coisas ruins no coração".

Disse que "não há mais espaço e nem tempo para ficar olhando para o retrovisor. Temos que olhar para frente, o que nós temos que fazer pela e para a cidade de Teresina".

Comissão de Transição

Firmino disse que dará continuidade a projetos que vem sendo tocados pelo prefeito Elmano Férrer. "Nós temos o prefeito Elmano Férrer tocando vários projetos importantes para a cidade e nós temos a obrigação de dar continuidade a estes projetos".

Acresenta estar montando uma equipe de transição que vai entrar em contato com a equipe da prefeitura, para que sejam colhidos dados básicos da atual administração.

"Queremos saber a cerca da situação financeira, de pessoal, da realização de obras que estão em andamento, da existência de projetos. Após esse raio X teremos um diagnósticos para iniciarmos um trabalho já a partir de 1º de Janeiro".

O prefeito Elmano Férrer já nomeou os integrantes da prefeitura que deverão compor a Equipe de transição: José Wilson (procurador geral), Vanessa Neiva (secretária de Finanças), João Alberto (Secretário de Planejamento), José Fortes (secretário de administração) e Antônio Cláudio Portela (Secretário de Governo).

Firmino já definiu que alguns nomes que farão parte da sua equipe de transição: o ex-prefeito Francisco Gerardo, o deputado estadual Luciano Nunes e o ex-superintendente da SDU Leste, Marco Antonio Ayres.


Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também