Viagora

Diferença entre Elmano Férrer e Firmino Filho é de 8%, diz Ibope

A terceira pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) foi divulgada nesta sexta-feira (5).

A terceira pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), nesta sexta-feira (5), apontou que o candidato Firmino Filho (PSDB) obteve 27% das intenções de voto a Prefeitura de Teresina, enquanto que na segunda registrou 32% e em agosto 30%.

O atual prefeito e candidato a reeleição, Elmano Férrer (PTB), alcançou 35% das intenções de voto. Na pesquisa do dia 21 de setembro o ptbista havia alcançado a marca de 27%, contra 24% na primeira pesquisa.

O candidato Wellington Dias (PT) manteve os 14% registrados na segunda pesquisa. Em agosto, o índice foi de 17%.

Beto Rêgo (PSB) aparece com 10% das inteções de voto. Na pesquisa de setembro a marca havia sido de 8%, equanto que na primeira pesquisa foi de 11%.

Daniel Solon (PSTU) se manteve, desde a primeira pesquisa, com o mesmo percentual de 1% dos votos.

O candidato Vasconcelo Pinheiro (PCB) não atingiu um por cento das intenções de voto, como na primeira pesquisa. Em setembro, ele chegou à marca dos 1%.

Maklandel Aquino, do PSOL, atingiu 1% das intenções de voto, assim como em agosto. Na última pesquisa ele não havia alcançado a marca.

Ainda de acordo com o atual levantamento feito pelo Ibope, 6% dos entrevistados mantiveram a intenção de votar em branco ou nulo, contra 5% da primeira pesquisa. O índice de não souberam ou não responderam caiu de 10% na segunda pesquisa, para 6% nesta última. Em agosto, o índice foi de 11%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de outubro. Foram entrevistados 602 eleitores na cidade de Teresina. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa solicitada pela TV Clube está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), sob o número 00560/2012.

Imagem: ReproduçãoPesquisa Ibope(Imagem:Reprodução)Pesquisa Ibope


Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Firmino Filho

Facebook
Veja também