Viagora

Firmino Filho ressalta projetos e obras para o Grande Dirceu

Como o principal hospital da região, o Alberto Neto está com sua capacidade de atendimento estrangulada, a meta é construir um novo hospital.

O plano de governo do candidato a prefeito da coligação Construindo Novos Caminhos, que tem como candidato a prefeito de Teresina Firmino Filho destaca atenção à região do Grande Dirceu, a mais populosa da cidade que engloba vários bairros, vilas e parques.

Como o principal hospital da região, o Alberto Neto está com sua capacidade de atendimento estrangulada, a meta é construir um novo hospital. Esse novo hospital será equipado e pronto para receber atendimento de urgência em áreas essenciais como a ortopedia. Também será implantada uma unidade de Atendimento Médico Especializado, o chamado Lineuzinho, que vai agilizar a marcação de consultas e exames por imagem.

Para os jovens da região, Firmino Filho vai tirar do papel o projeto Meu Primeiro Emprego, para garantir à juventude o ingresso no mercado de trabalho e o programa Meu Primeiro Teto, que vai assegurar o direito a moradia para jovens casais que ainda vivem nas casas dos pais e para as mães solteiras que não tem como adquirir sua casa própria.

Na área de mobilidade urbana, a Região Sudeste também será beneficiada na futura gestão de Firmino Filho. Eleito, ele vai construir uma nova ponte sobre o Rio Poty ligando a Avenida Gil Martins, na zona Sul à Avenida José Francisco de Almeida Neto, a principal do Dirceu Arcoverde abrindo um corredor de tráfego mais rápido para pessoas que se deslocam daquela região ao centro da cidade, agora pela zona Sul.

Ainda naquela região será construído o rebaixamento da Avenida dos Expedicionários com a BR-343, no balão da estrada que vai da Usina Livramento, para facilitar o acesso à região e o prolongamento da Avenida Raul Lopes/Cajuína.

“Vamos continuar investindo no Grande Dirceu como temos feito nas administrações tucanas, criando novas alternativas para melhorar o trânsito, para facilitar o acesso à saúde e para melhorar a vida das pessoas que moram naquela, que é a região mais populosa de Teresina”, assegura Firmino Filho.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também