Viagora

Partido dos Trabalhadores resolve apoiar Elmano Férrer para disputa do segundo turno em Teresina

O anúncio oficial foi feito pelo senador Wellington Dias durante entrevista coletiva no diretório do Partido dos Trabalhadores, localizado na rua Áurea Leão, no

Após o resultado das eleições, os candidatos a prefeito de Teresina buscam agora o apoio dos outros partidos para o segundo turno.

Nesta terça-feira (9), o PSB do governador Wilson Martins anunciou seu apoio ao candidato Elmano Férrer no segundo turno que acontecerá no próximo dia 28 de outubro.

Como já esperado, o PT também confirmou seu apoio ao prefeito e candidato a reeleição, Elmano Férrer (PTB). O anúncio oficial foi feito pelo senador Wellington Dias durante entrevista coletiva no início da noite no diretório do Partido dos Trabalhadores, localizado na rua Áurea Leão, no centro de Teresina.
Imagem: ReproduçãoPT decide apoiar Elmano.(Imagem:Reprodução)PT decide apoiar Elmano.

Durante o anuncio, o senador Wellington Dias lembrou que o acordo é que, quem fosse apoiado pelo PT, incorporasse no seu Plano de Governo metas estabelecidas pelo Partido dos Trabalhadores, como a Regularização Fundiária, atenção com área da saúde e que desenvolvesse trabalhos na área dos deficientes físicos e dependentes químicos.
O candidato Elmano Férrer chegou depois do anúncio por Wellington Dias para fazer os agradecimentos e falar dos planos para a capital caso seja eleito.

“Aumenta minha responsabilidade para administrar Teresina quando um Partido que tem a presidente da República, um senador e ex-governador do Estado, resolve apoiar minha candidatura. Foi muito difícil para eu chegar aqui, pois passei dois anos e meio em uma prefeitura aparelhada. Mesmo assim, consegui mostrar que era possível realizar e construir obras em tempos de eleições. O Orçamento Popular é uma conquista dos Movimentos Sociais e por isso eu e PT estamos juntos aqui hoje”, declarou Elmano.

Embora a decisão não seja unanime dentro do PT, pessoas de destaque dentro da sigla compareceram para demostrar apoio à aliança com o PTB. Dentre elas estava: Cícero Magalhães, deputada Flora Isabel, Socorrinha do PT, Décio Solano e o vereador eleito, Dudu.
Para Dudu, mesmo tendo divergências quanto o apoio a Elmano Férrer, o partido sairá unido para fazer campanha no segundo turno. Ainda segundo ele, a aliança com o PTB é uma tendência natural já que o partido serve de sustentação para Dilma, a Wellington e também ao governador Wilson Martins.
Imagem: ReproduçãoPT decide apoiar Elmano.(Imagem:Reprodução)PT decide apoiar Elmano.

Francisco Sales, integrante do diretório estadual do PT, afirmou que o partido foi procurado também por Firmino e Silvio Mendes.

“Colocamos as propostas a disposição do partido para que fosse decidido. Aos interessados no apoio do PT foram feitas algumas imposições, como por exemplo, fortalecimento do Orçamento Popular, além disso, desde domingo que a gente vem conversando com Elmano Férrer”, disse Francisco Sales.
Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também