Viagora

Prefeito eleito Firmino Filho vai ao Karnak e anuncia mudanças na FMS

Após audiência, que durou mais de uma hora, o governador Wilson Martins e o deputado estadual e prefeito eleito, Firmino Filho (PDSB), concederam uma entrevista

Imagem: ReproduçãoFirmino vai ao Karnak e anuncia mudanças na FMS(Imagem:Reprodução)Firmino vai ao Karnak e anuncia mudanças na FMS

Após audiência, que durou mais de uma hora, o governador Wilson Martins e o deputado estadual e prefeito eleito, Firmino Filho (PDSB), concederam uma entrevista coletiva no salão azul do Palácio de Karnak.

De acordo com o governador a reunião entre os dois foi para a discussão de assuntos administrativos da capital, e na ocasião já foram traçados pontos fundamentais de uma parceria entre a prefeitura de Teresina e o governo do estado.

“Reforçamos hoje uma parceria que já existe atualmente. Definimos estratégias efetivas na área da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, mobilidade urbana, dentre outras. Temos recursos assegurados em torno de R$ 700 milhões para serem aplicados em Teresina em 2013 e 2014” disse o governador.

O governador também comentou que o prefeito eleito solicitou uma parceria na execução do orçamento popular 2013.

Para o prefeito Firmino Filho a execução dos projetos frutos da parceria entre a prefeitura e o governo do estado começará no dia 1 de janeiro de 2013, quando tomar posse na prefeitura, e só trará benefícios para a população.

“Essa união entre os poderes é fundamental para o desenvolvimento da nossa capital. Vamos investir na saúde, criando uma sólida rede de assistência, na área de educação firmamos uma compromisso com a municipalização do ensino, dentre muitos outros projetos. Tudo o que será executados a partir do início do meu governo será em prol da população” afirmou o prefeito eleito.

Na manhã desta quinta-feira (01) o prefeito eleito Firmino Filho esteve no Palácio de Karnak para uma audiência com o governador Wilson Martins. A visita cordial serve como uma busca de parceria entre a prefeitura e o governo estadual.

Wilson e Firmino caminharam em lados opostos durante a campanha eleitoral. No segundo turno, o governador apoiou a candidatura do atual prefeito, Elmano Férrer (PTB).

Participaram da audiência o secretário de governo, Wilson Brandão; o deputado estadual, Luciano Nunes (PSDB), e o coordenador de comunicação do estado, Fenelon Rocha.

Antes da reunião, Firmino disse esperar um bom relacionamento com o governo e que quer contar com a parceria administrativa para executar obras na capital. Sobre o secretariado, o prefeito eleito disse que começará a definir a partir da segunda quinzena de novembro com anúncio oficial no começo de dezembro.

Sobre a gestão da saúde na capital, o prefeito que chega a seu terceiro mandato, conta que pretende dividir a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em duas.

“Um setor cuidaria da atenção básica e do programa Saúde da Família e outro na administração dos hospitais municipais, principalmente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma de nossas prioridades é melhorar o atendimento nas urgências e emergências” afirma Firmino.

O prefeito eleito contou que também pretende criar a Secretaria Municipal de Saúde para administrar todo o sistema.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também