Viagora

Firmino Filho diz que ouve sugestões de aliados para formar sua equipe administrativa

Partidos aliados definirão técnicos para pastas da Prefeitura de Teresina.

O prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) garantiu que as lideranças dos partidos que deram sustentação à sua candidatura nas eleições municipais deste ano terão participação em sua gestão. O tucano, entretanto, diz que o que tem prevalecido são os critérios técnicos, mesmo que os novos gestores venham através de indicações políticas.

O tucano destacou que tem conversado e recebido sugestão de aliados. "Temos que ter uma estrutura de natureza técnica. Estamos ouvindo as sugestões dos aliados e com base nelas formando a equipe. Vários nomes estão sendo contactados para que possamos formar uma equipe com um bom padrão técnico e que, ao mesmo tempo, respeite as forças políticas que nos deram sustentação", comentou.

O prefeito eleito não quis adiantar os demais nomes que irão compor sua equipe. Até agora, de forma oficial, apenas quatro nomes foram confirmados. Washington Bonfim como secretáriode Planejamento, Luciano Nunes (PSDB) como secretário de Governo, Admilson Lustosa como secretário de Finanças e Cláudia Brandão como secretária de Comunicação.

A jornalista foi anunciada ontem pelo prefeito eleitor por meio do twitter. As quatro pastas são da cota pessoal do prefeito eleito. Nos bastidores, comenta-se que o empresário Tang iria assumir a Superintendência de Transportes e Trânsito (STRANS).

Outros nomes cotados seriam a do professor Paulo de Tarso para assumir a Secretaria de Educação e o procurador federal Sérgio Honório para a Secretaria de Administração. Os nomes, entretanto, ainda não foram confirmados de forma oficial.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também