Viagora

Firmino Filho reúne secretariado para definir diretrizes da nova gestão

Econtro aconteceu em um sítio localizado na Zona Rural da capital. Esta foi a primeira reunião oficial do novo secretarido de Teresina.

O prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), reuniu na manhã deste sábado (15) o secretariado que vai atuar na nova administração da capital, a partir do dia 1° de janeiro. O encontro aconteceu em um sítio localizado na Zona Rural da capital.

Segundo o deputado estadual e futuro secretário de Governo de Teresina, Luciano Nunes (PSDB), a primeira reunião oficial com o secretariado tem como objetivo definir estratégias e diretrizes do governo.

Em entrevista ao G1, Firmino Filho declarou que a intenção do encontro é falar sobre o compromisso e a forma de administração. "Temos uma equipe experiente e unida. Neste encontro vamos discutir nossa administração e, principalmente, estudar a atual crise financeira por qual passa a Prefeitura de Teresina", disse.

Ainda de acordo com o prefeito eleito, o secretariado deverá fazer uma revisão das despesas do município e planejar a administração destas. "Em primeiro lugar, vamos cuidar das despesas que foram feitas pela nossa administração. Em seguida, vamos avaliar aquilo que ficou da antiga gestão e planejar o pagamento das dívidas", declarou Firmino Filho.

Conforme Paulo Tássio Vilarinho, que assumirá a Secretaria de Educação, a nova gestão vai buscar iniciar o ano letivo de 2013 sem maiores transtornos. "Vamos gastar aquilo que foi arrecadado pela nossa administração e tentar dar seguimento a educação do municipal sem grandes problemas."

Uma das novidades previstas por Firmino Filho para a próxima gestão é a reforma na Fundação Municipal de Saúde (FMS), com a criação da Secretaria de Saúde e ainda da Fundação Hospitalar. Sobre o assunto, o futuro secretário da FMS, Luís Lobão, destacou que a mudança vai possibilitar uma maior atenção aos diversos setores da pasta.

"É uma pasta extensa e que precisa de uma maior atenção e cuidado. Certamente essa mudança vai trazer mais qualidade nos serviços de atendimento, exames, marcação de consultas e no Programa Saúde da Família (PSF), que hoje são alvo do maior número de reclamações", conta Lobão.

O secretário informou ainda que a partir de 1° de janeiro vai visitar toda a rede municipal de Saúde. "Pretendo percorrer todo o sistema de saúde de Teresina, identificar quais os principais problemas e buscar soluções que venham contribuir para um melhor atendimento a população", finalizou Luís Lobão.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também