Viagora

Edvaldo Marques aceita ser líder do prefeito Firmino Filho na Câmara

Alegando problemas de saúde na família, ele recursou outros desafios.

Militar de carreira, o coronel Edvaldo Marques, vereador de Teresina, está pronto para uma nova missão. O parlamentar do PSB admite assumir a liderança do governo Firmino Filho (PSDB) na Câmara. Eleito para o segundo mandato e prestes a deixar a presidência da Casa, Marques diz que "não há nenhuma dificuldade" em aceitar o possível convite.

Não há nada oficial até agora, mas a mudança de postura do vereador quando colocado diante dessa e de outras possibilidades é sintomática. Alegando problemas de saúde na família ele recusou o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e sequer avalia a chance de ir para a Ouvidoria do Estado ou para a Secretaria de Segurança.


"Vivencio um problema de saúde na família e, por conta disso, descarto assumir qualquer desses cargos. No mandato de vereador tenho capacidade de trabalhar e dar acompanhamento especial [à esposa, doente de câncer], pois no momento que houver qualquer agravamento no quadro, poderei pedir afastamento do mandato e me dedicar 100% àfamília", explica Marques. Com a liderança do prefeito é diferente. Edvaldo Marque vê na função menos empecilhos. "Estou pronto para fazer qualquermissão que possa ser do vereador aqui nesta Casa", diz.


Se o convite for oficializado, o coronel sente-se pronto. "Haveremos de conversar com o prefeito, mas não há nenhuma dificuldade.É uma missão do vereador, tenho um bom relacionamento com todos os vereadores, a experiência adquirida no mandato haveremos de dividir com todos os vereadores para que possamos servir melhor à população", responde. Nas eleições de 2012, o PSB, sigla de Edvaldo esteve apoiando oficialmente à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB), e consequentemente, oposição a Firmino Filho. As definições sobre a composição da Mesa Diretora da Câmara de Teresina e das funções que cada vereadorexercerá na Casa serão definidas em janeiro de 2013, com a posse da nova legislatura.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também