Viagora

Obras que não têm financiamento serão avaliadas, diz Firmino Filho

O prefeito diz que será feito o "congelamento" das dívidas da ex-gestão. Prefeito confirma que foco do governo será nas áreas de saúde e educação.

Em entrevista nesta quarta-feira (2), o prefeito Firmino Filho falou sobre as ações a serem desenvolvidas no início de sua gestão. Segundo ele, será feito um diagnóstico financeiro da situação da prefeitura para separar as dívidas da administração anterior das que serão feitas pela gestão atual.

“Faremos o recadastramento das dívidas e adotaremos uma política para o pagamento desse débito. Vamos equilibrar as contas da prefeitura e adaptar o nosso trabalho a economia do município”, diz Firmino.

O prefeito também falou que as obras que já têm financiamento serão concluídas, no entanto, as que não tiverem recursos garantidos terão que aguardar uma avaliação e a garantia de recursos para que sejam executadas.

Para o setor da educação Firmino confirma que deve retornar com as políticas públicas realizadas na gestão anterior do ex-prefeito Silvio Mendes e também as que foram empregadas por ele durante seu mandato. “Tínhamos o terceiro melhor ensino do país, com a gestão anterior caímos para a oitava posição e precisamos mudar isso. Vamos utilizar a tecnologia dentro das escolas, fortalecer o ensino e valorizar os professores”.

De acordo com o gestor, o setor da saúde será divido em três áreas que tornarão mais simples a gestão e permitirão a resolução de problemas. “Vamos dividir a Fundação Municipal de Saúde em três. Uma parte cuidará dos hospitais, outra organizará o sistema de consultas e exames, e a atual fundação fica apenas com a responsabilidade de atuar com o programa de Saúde da Família e outras ações básicas”, conclui.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também