Viagora

Municípios piauienses buscam parcerias com órgãos de fiscalização através da APPM

Os prefeitos que enfrentam sucessivas crises financeiras por conta das políticas de governo estão mais atentos aos problemas fiscais.

Os Municípios piauienses pretendem prevenir futuros problemas fiscais na administração municipal e para isso buscam parcerias com órgãos de fiscalização. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal se reuniu com o Tribunal de Contas do Estado (TCE–PI) para propor uma aproximação do órgão com os Municípios.

Imagem: ReproduçãoArinaldo Leal, novo presidente da APPM(Imagem:Reprodução)Arinaldo Leal, novo presidente da APPM

A entidade pretende buscar parceria com outros órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público. Para a APPM a parceria vai garantir melhorias na governabilidade.

Os prefeitos que enfrentam sucessivas crises financeiras por conta das políticas de governo estão mais atentos aos problemas fiscais. Segundo o procurador jurídico da APPM, João Deusdete de Carvalho, a expectativa é de que já em março sejam iniciados seminários regionais com o intuito de trabalhar medidas preventivas.

*Com informações da APPM


Mais conteúdo sobre:

APPM

Facebook
Veja também