Viagora

APPM nega ter orientado gestores a processar ex-prefeitos

A postura da Associação Piauiense de Municípios (APPM) é integrar os municípios e promover a boa governabilidade.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPresidente da APPM, Arinaldo Leal (Imagem:Reprodução)Presidente da APPM, Arinaldo Leal
Sobre a matéria “APPM orienta prefeitos a processarem antecessores”, o presidente da APPM e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, afirma que a informação foi usada de má fé e que essa não é a postura da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que visa integrar os municípios e promover a boa governabilidade.

“Essa matéria foi de má fé, o que falamos foi que o prefeito deve procurar o antigo gestor para procurar as informações, procurar a documentação e fazer de tudo para tirar o município da inadimplência, pois só se consegue celebrar convênio com as instituições do Governo do Estado e do Governo Federal quem estiver sem nenhum tipo de inadimplência”, assegura Arinaldo Leal.

A APPM está sensibilizada com a situação de algumas prefeituras que deixaram até de convocar secretários para reduzir gastos. A Associação orienta os prefeitos a reduzirem gastos e enxugarem a folha de pagamento, através da redução de contratados.

Mais conteúdo sobre:

APPM

Facebook
Veja também