Viagora

Prefeito de Teresina Firmino Filho corta 88% dos grupos de trabalho para economizar nos gastos

Os grupos de trabalho são feitos para o desenvolvimento e execução dos projetos específicos, de acordo com a área. Dos 30 existentes ficarão apenas 4.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, disse que está adotando medidas para enxugar os gastos na Prefeitura. Segundo ele, ao assumir a prefeitura, ele identificou 30 grupos de trabalho, sendo que ele disse precisar de apenas quatro grupos. Firmino ainda disse que vai ampliar as ações da Secretaria de Planejamento, como captação de recursos externos para projetos no município.

Por fim, o prefeito afirmou que está fazendo adequações, mas tem previsão de fazer uma profunda reforma administrativa e estrutural na Prefeitura da capital. Os grupos de trabalho, segundo da Lei Orgânica do Município, são feitos para o desenvolvimento e execução dos projetos específicos, de acordo com a área. Segundo o prefeito, devem ficar apenas quatro, dos 30 existente atualmente. Ele relacionou como sendo um para captação de recursos, dois para o projeto Lagoas do Norte e um para ser definido na área de Educação. Os demais grupos devem ser absorvidos pelas secretarias afins.

A intenção do prefeito é enxugar custos, em função das dificuldades financeiras do município. As reformas feitas até agora, de acordo com Firmino, visam ajustar a administração para os planos da atual gestão. "Temos que aparelhar a Prefeitura e adequar, fazendo ajustes para podermos gerir. Esta pequena reforma já faz parte deste ajuste, com a divisão da Fundação Municipal de Saúde e a criação de duas outras secretarias - de Economia Solidária e a de Desenvolvimento Urbano. Em 2014 deveremos fazer uma reforma mais profunda e visando o melhor para a população e para a administração", revelou Firmino, durante entrevista coletiva no Palácio de Karnak.

Ele esteve no Karnak na manhã de ontem para encontro com o governador Wilson Martins, o primeiro depois da posse dele como prefeito. Ele ainda comentou que a administração municipal deve estar calcada em parcerias com o Governo do Estado.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também