Viagora

José Ferreira nega retaliações do prefeito Firmino Filho e diz que oposição faz "alardes falsos"

O vereador garantiu ainda que os vereadores da base aliada estão unidos para defender os interesses do prefeito Firmino Filho e principalmente do município.

Com quase 10 meses de gestão, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) tem encontrado uma oposição bastante enérgica na Câmara de Vereadores. As críticas aumentaram especialmente nas últimas semanas, após a derrubada do projeto de lei 168/2013 da Prefeitura de Teresina e dos recentes vetos do prefeito à projetos da Câmara Municipal.

Vereadores da oposição chegaram a declarar ontem (16) que algumas atitudes do prefeito, como os vetos aos projetos de autoria do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), representam retaliações a sua primeira derrota na Câmara Municipal, quando teve o projeto
que trata da alteração do Código Tributário Municipal reprovado.

Leia mais aqui


Imagem: ReproduçãoVereador José Ferreira(Imagem:Reprodução)Vereador José Ferreira

No entanto, o vereador José Ferreira negou em entrevista aoViagora que os vetos aos projetos do colega parlamentar – que tratam sobre o funcionamento das bibliotecas municipais aos finais de semana e da obrigatoriedade de comunicar à Câmara Municipal sobre as auditorias realizadas nos órgãos da Prefeitura – tenham sido por represálias.

“Quando o veto do prefeito vem para essa Casa ele já vem substanciado e a justificativa nos convenceu, por isso decidimos manter o veto. E os projetos apresentavam algumas questões duvidosas. Em observância a lei maior nós [vereadores] não podemos apresentar projeto que possa gerar despesas pro município e os projetos apresentavam”, disse o vereador.

Sobre a postura adotada pela oposição, José Ferreira disse que entende o papel dos vereadores em criticar, mas avalia que muitas vezes pontos levantados por eles “são alardes falsos”.

“O papel deles é fazer a oposição. Eles querem buscar uma falha mesmo que pequena, e muitas vezes são alardes falsos. Eles estão criticando e a gente está fundamentando e mostrando que eles não tem razão”, afirmou.

O vereador garantiu ainda que os vereadores da base aliada estão unidos para defender os interesses do prefeito Firmino Filho e principalmente do município.

“Nós estamos fortes. Cada vereador tem sua competência e sabe argumentar em defesa do prefeito e principalmente dos interesses do município. E não é difícil defender o Firmino [Filho] porque é um prefeito que prima pela transparência de suas ações e não faz nada pra comprometer sua dignidade e nem mesmo ferir os princípios legais”, completou.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também