Viagora

Famílias do Residencial Teresina Sul vivem há 6 meses em galpão e cobram solução de Firmino Filho

A vereadora Rosário Bezerra se reuniu com as famílias e revelou que encaminhou o caso à sua assessoria jurídica.

Os moradores da região do Residencial Teresina Sul relataram durante reunião com a vereadora Rosário Bezerra (PT), nesta quinta-feira (3), que cerca de 15 famílias estão alojadas em um galpão há mais de seis meses, após terem suas casas destruídas pelas chuvas.

Imagem: ReproduçãoReunião com moradores e a vereadora Rosário Bezerra(Imagem:Reprodução)Reunião com moradores e a vereadora Rosário Bezerra

A comissão revelou que os moradores chegaram a invadir algumas casas do Residencial Teresina Sul, mas foram retiradas do conjunto por força policial, e agora, ocupam um galpão abandonado, da empreiteira que construiu o conjunto habitacional.

De acordo com Emanuela Cordeiro, da associação de Moradores do Residencial Teresina Sul, a Prefeitura de Teresina se comprometeu a providenciar novas casas, mas até agora nada foi feito.

“Procuramos várias vezes a SDU/SUL e nada foi feito. A partir de então, denunciamos o caso ao Ministério Público Federal, que enviou um documento para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e, até o momento, não houve nenhuma decisão. Agora estamos levando o assunto para o conhecimento dos vereadores, para que cobrem as providências o quanto antes”, declara Emanuela Cordeiro.

A vereadora Rosário Bezerra encaminhou o caso à sua assessoria jurídica e garantiu que vai cobrar providências da Prefeitura de Teresina.

“Seis meses é tempo de sobra para providenciar moradias para 15 famílias. Muitos conjuntos habitacionais da cidade têm casas desabitadas, mas por conta de burocracia, essas famílias hoje não têm um lugar digno. Vamos acionar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Teresina para cobrar providências urgentes da Prefeitura”, finaliza Rosário Bezerra. Com informações da AsCom.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também